TRABALHO EM HOME-OFFICE REALIZADO POR DOCENTES DURANTE A PANDEMIA

  • Leticia Ferreira Gimenes IMES Catanduva
  • Noeli Pagani IMES Catanduva
Palavras-chave: home-office; docente; pandemia

Resumo

Introdução: O trabalho docente é uma realidade há muitos anos e conta com o desempenho intelectofuncional de cada um no caso do docente. Este trabalho tem como objetivo analisar as adaptações que
os docentes tiveram que obter diante da pandemia, para realizar as atividades em home-office. O
artigo aborda uma visão profissional e pessoal do docente, verificando-se, ao longo do trabalho, que
as maiores dificuldades encontradas foram na adaptação com a família e com tecnologia, além das
alterações salariais e da carga horária. Foi abordada a questão de gêneros dentro da profissão docente,
para saber qual teve maior impacto no trabalho home-office. Todo esse ajustamento na profissão causa
aos docentes problemas de saúde entre eles a síndrome de burnout que é gerada pelo estresse
ocupacional. Objetivo geral: A proposta desse estudo foi verificar, por meio de revisão de literatura,
as dificuldades e adaptações dos docentes no trabalho home-office, além do impacto na saúde e no
emocional.

Publicado
2021-12-13