Professora de Biológicas do Imes apresenta pesquisa em Congresso na Bahia

 
     
  17/12/2014
Evento foi realizado em Salvador, capital baiana

A professora Fernanda Vital Ramos de Almeida, do curso de Ciências Biológicas do Imes Catanduva, participou do “XI Congresso Latinoamericano de Botânica”, realizado em Salvador/Bahia, entre os dias 19 e 24 de outubro. Lá teve a oportunidade de apresentar pesquisa feita com alunos dos cursos de Bacharelado e de Licenciatura em Ciências Biológicas, intitulada “Influência alelopática da sarcotesta de variedades de mamão (Carica papaya L.) na germinação de sementes de alface (Lactuca sativa)”.
“O congresso de Botânica vem crescendo cada vez mais e reúne um número sempre maior de pesquisadores do Brasil e do mundo. É muito importante incentivarmos nossos alunos a participarem de um evento deste porte”, comentou Fernanda.
O coordenador do curso de Ciências Biológicas do Imes, Prof. Dr. João Ricardo Araújo dos Santos, também destacou pontos sobre a pesquisa da professora Fernanda. “O trabalho dela resultou da parceria em pesquisas com o Pólo Regional Centro Norte, órgão vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Secretaria da Agricultura de São Paulo, instituto importante para nossas pesquisas a campo”.