Conselho Federal de Contabilidade aprova oito alunos do Imes no último Exame

 
     
  06/11/2014
Último Exame de Suficiência deu-se em setembro

Oito alunos do curso de Ciências Contábeis do Imes Catanduva foram aprovados no último Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade, realizado em setembro desse ano. A relação foi publicada no Diário Oficial da União no mês passado. São eles: Marina de Cássia Gonçalves (4º ano), Elizandra Cristina Rodolo (4º ano), Dejair Antônio Bósoli (4º ano), Rafael Aparecido Poleti (4º ano), Pamela Soares de Souza (4º ano), Samir Minotti Husein Ali (4º ano), Renan B. Rodrigues (3º ano) e Renata Maria Garcia (3º ano). Dois ex-alunos também foram aprovados - Antônio Carlos de Souza e Luiz Gustavo Rotta.
Aplicado duas vezes por ano em todo o País, o Exame de Suficiência é prova obrigatória para a obtenção ou restabelecimento de registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC), regulamentado pela Resolução CFC nº 1.373, de 8 de dezembro de 2011. Ele visa comprovar conhecimentos técnicos dos conteúdos programáticos dos cursos de Contabilidade, e para a aprovação, é necessário obter, pelo menos, 50% dos pontos.
“Os estudantes da instituição aprovados são dignos de méritos, pois ainda estão em formação, quando da realização do Exame. Eles estavam praticamente iniciando os conhecimentos do último ano de graduação, e mesmo assim foram aprovados, o que é um orgulho para todos nós da faculdade. Isto demonstra bem a qualidade de ensino do Imes, bem como o empenho e o profissionalismo do nosso corpo docente”, ressaltou a diretora do Imes, Profª Maria Lúcia Miranda Chiliga.
Para prestar o Exame é necessário ter concluído o curso de Ciências Contábeis ou de Técnico em Contabilidade ou estar cursando o último ano
letivo do curso de nível superior.
Para verificar a lista com a relação dos aprovados, acesse o site: http://www.congressocfc.org.br/resultado-exame2014/Aprovados_Exame_8_Bacharel.pdf