Alunos de Nutrição e Biológicas visitam exposição sobre o corpo humano

 
     
  13/08/2014
Atividade contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Catanduva e integra as propostas de atividades do curso para o ano de 2014

Alunos de Nutrição e Biológicas visitam exposição sobre o corpo humano

Estudantes dos cursos de Ciências Biológicas e Nutrição do Imes Catanduva visitaram, no dia 02 de agosto, a exposição “O Fantástico Corpo Humano”, em São José do Rio Preto (SP), monitorados por professores da instituição.
De acordo com o coordenador do curso de Biológicas do Imes e supervisor da visita, Dr. João Ricardo Araújo dos Santos, os alunos puderam conhecer e interagir com uma exposição internacionalmente reconhecida, composta por nove galerias e 12 corpos completos, em poses confortáveis do dia a dia, ilustrando todos os sistemas de uma forma dinâmica. “Trata-se de uma exposição fascinante através do corpo humano dando um mergulho tridimensional no interior de vários sistemas, como pele e ossos, dos pés à cabeça. Os corpos passam pela técnica de plastificação, criada nos anos 1970 pelo médico alemão Grunther Von Hagens, que impede que o corpo se decomponha e exale odores, além de preservá-lo em uma posição determinada. Foi uma experiência incrível que contribui diretamente para uma reflexão sobre os cuidados com a nossa saúde e nosso estilo de vida”, explicou.
A atividade contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Catanduva e integra as propostas de atividades do curso para o ano de 2014. “É maravilhoso podermos proporcionar educação de qualidade, com informações atuais, ambientes que muitos destes jovens só teriam acesso através do ambiente universitário”, finalizou o professor João Ricardo.