Professores do Imes participam do "I Congresso de Iniciação Científica" da escola Nestor

 
     
  23/06/2014
Evento acadêmico foi realizado no início do mês e contou com a participação de 143 estudantes

A Escola Estadual “Dr. Nestor Sampaio Bittencourt” promoveu, nos dias 4, 5 e 6 de junho, o “I Congresso de Iniciação Científica”, tendo o Imes Catanduva como um dos colaboradores do evento, que visou estimular o desenvolvimento da pesquisa científica dos alunos.
O congresso divulgou para a comunidade acadêmica os trabalhos realizados pelos discentes das escolas de Educação Básica, e teve também o objetivo de estimular os professores-pesquisadores a engajarem estudantes de ensino fundamental e médio nos projetos de pesquisa.
Participaram do congresso alunos regularmente matriculados na educação básica e no ensino superior, na qualidade de autor de trabalho. Os 23 trabalhos selecionados foram apresentados no dia 5 de junho, à banca formada por professores com formação em pesquisa e que foram gentilmente disponibilizados pelas instituições de ensino superior da cidade de Catanduva.
O evento teve participação das escolas Antonio Maximiano Rodrigues, Nicola Mastrocola e Vitorino Pereira, de Catanduva; João Gomieri Sobrinho, de Palmares Paulista; e Shirley Camargo Von Zunben, de Novo Horizonte, totalizando 143 participantes.
Do Imes participaram os seguintes professores:

- Prof. Dra. Cibelle Rocha Abdo – Banca Examinadora
- Prof. Ms. Glauco Ortega Fernandez – Comissão Técnica
- Prof. Dr. João Ricardo Araújo dos Santos – Banca Examinadora
- Profa. Dra. Maria Sílvia Azarite Salomão – Banca Examinadora
- Profa. Dra. Vera Lúcia Massoni Xavier da Silva – Banca Examinadora




Os docentes do IMES Catanduva, Prof. Dr. João Ricardo Araújo dos Santos e Profa. Dra. Maria Sílvia Azarite Salomão, juntamente com Profa. Ms. Luciana de Carvalho Leite, diretora da EE Nestor Sampaio Bittencourt, e a Profa. Dra. Sabrina Thais Broggio