Grupo de Teatro do IMES-FAFICA se apresenta amanhã no teatro Municipal

 
     
  18/8/2008

“Cia Sala 18” encena um clássico: “Notre Dame”. Entrada é gratuito

Catanduva-SP, 18 de agosto de 2008 – O grupo de Teatro do IMES-FAFICA, a Cia Sala 18, faz apresentação do espetáculo Notre Dame amanhã, 19, no Teatro Municipal "Aniz Pachá", às 20h 30min. Com entrada gratuita, o grupo encena a peça inspirada em uma das maiores obras da literatura universal, do escritor francês Victor Hugo.

O grupo de teatro é criação do Núcleo de Psicologia, Arte e Cultura (NUPAC), ligado ao curso de Psicologia do IMES-FAFICA. O núcleo tem o objetivo de envolver os alunos do curso na valorização do conhecimento e da criatividade. Entre as várias propostas do NUPAC está a formação de grupos artísticos para representar a Instituição junto à comunidade.

O NUPAC tem como coordenador-docente o Prof. Franco Cossu Júnior e como coordenador-discente o aluno Rafael Valeão, responsáveis pela organização do grupo de teatro com alunos da Instituição. Segundo o Prof. Cossu Júnior, “nossa intenção é estimular a apresentação de obras e espetáculos em áreas e concepções diferentes”. Para a coordenadora do curso de Psicologia, Profa. Lígia Adriana Rodrigues, “o aprofundamento do aluno com esse contexto artístico-cultural pode surgir como um forte produtor de conhecimento”.

O curso de Psicologia do IMES-FAFICA prevê o incentivo de atividades artístico-culturais e de espaços de expressão e criatividade entre os alunos, relacionadas com disciplinas e ações pedagógicas. Com essa proposta que foi criado em abril deste ano o Núcleo de Psicologia, Arte e Cultura (NUPAC): a formação cultural dos alunos.