IMES-FAFICA esclarece à população sobre Fisioterapia e Terapia Ocupacional

 
     
  09/8/2008

Professores e alunos da Instituição estiveram nesta manhã na Praça da República

Catanduva-SP, 9 de agosto de 2008 – O IMES-FAFICA, em parceria com a AFITORC (Associação dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais da Região de Catanduva) realizaram nesta manhã, dia 9 (sábado), na Praça da República, um evento de esclarecimento à população sobre as profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Objetivo do evento é explicar cada uma dessas profissões: procedimentos, áreas de atuação e profissionais. Esse mesmo encontro aconteceu em outras 64 cidades do estado de São Paulo, fruto da mobilização do CREFITO (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região) para mostrar a excelência dessas duas áreas da saúde.

Os alunos do curso de Fisioterapia do IMES-FAFICA estiveram no local para prestar vários serviços, como: aferição de pressão arterial, saturação do oxigênio sangüíneo e freqüência cardíaca.

De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia do IMES-FAFICA, Profa. Fábia Ferreira da Silva Prieto, “apesar da importância dessas duas profissões, muitos ainda não sabem como cada área atua e o que é o Fisioterapeuta e o Terapeuta Ocupacional. Por isso, o evento é uma utilidade pública”.