Cine Debate 2014 abre com grande público e apresenta filme sobre sexualidade humana

 
     
  07/04/2014
Exibição reuniu 45 pessoas no estúdio de rádio e TV do Imes; evento é gratuito e todos podem participar


A exibição do drama “As sessões” (2012), realizada na tarde do último sábado, abriu o ciclo de filmes do projeto Cine Debate desse ano, mantido pelo Imes Catanduva. No estúdio de rádio e TV da faculdade, cerca de 45 pessoas marcaram presença para assistir à obra e debater com os profissionais convidados. No sábado a psicóloga Jaqueline Izar conduziu o bate-papo.
O Cine Debate foi organizado pelo professor de Comunicação do Imes Felipe Boso Brida e pela ex-coordenadora e professora de Psicologia da instituição, Ligia Rodrigues (que continuará como colaboradora do trabalho).
"Em sua primeira exibição de 2014, no dia 05 de abril, o Cine Debate recebeu um número expressivo de pessoas dispostas a ver um filme riquíssimo que despertou a sensibilidade de todos! A conversa com a psicóloga Jaqueline Izar ampliou o conhecimento sobre o universo dos deficientes e a questão da sexualidade humana. Com a contribuição de vários participantes a reflexão permitiu ampliar o assunto e trazer novas reflexões. A professora Cláudia Cosmo foi apresentada como nova coordenadora do Cine, representando o Curso de Psicologia do Imes Catanduva, juntando-se a Felipe Boso Brida e a mim, idealizadores do projeto. Com certeza foi uma ótima tarde”, frisou Ligia Rodrigues.
A próxima exibição será no dia 17/05, com o premiado filme uruguaio “O banheiro do Papa” (2007). O evento é aberto ao público interessado.