Alunos de Biológicas visitam Centro Integrado de Ciência e Cultura em Rio Preto

 
     
  01/04/2014
A atividade contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Catanduva e integra as novas propostas de atividades do curso para o ano de 2014

Alunos de Biológicas visitam Centro Integrado de Ciência e Cultura em Rio Preto

Os alunos do curso de Ciências Biológicas do Imes Catanduva visitaram, no último sábado (29/03), o Centro Integrado de Ciência e Cultura “Prof. Dr. Aziz Nacib Ab’Saber” (CICC), que funciona por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, a Unesp (Universidade Estadual Paulista) e a Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto).
“No local os alunos puderam conhecer e interagir com experimentos baseados em princípios físicos, químicos, biológicos e matemáticos que regem a nossa vida e a vivenciar manifestações artístico-culturais de diversas partes do mundo”, explicou o Prof. Dr. João Ricardo Araújo dos Santos, coordenador do curso de Ciências Biológicas do Imes e supervisor da visita, que também contou com a supervisão da Profa. Ms. Fernanda Vital Ramos de Almeida.
A atividade contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Catanduva e integra as novas propostas de atividades do curso para o ano de 2014. “Com isto, visamos despertar a curiosidade e o interesse pelas questões ambientais, além de promover a integração entre os alunos de diferentes anos”, finalizou o professor João Ricardo.