Docente do IMES-FAFICA defenderá Tese de Doutorado em Geografia

 
     
  30/7/2008

Prof. Roberto Teixeira de Lima defende tese dia 8/08 na UNESP/Rio Claro

Catanduva-SP, 30 de julho de 2008 – O curso de Geografia do IMES-FAFICA terá um novo doutor. O Prof. Roberto Teixeira de Lima conclui o curso de doutorado dia 8 de agosto, às 14h, data da defesa da tese “Percepção de Problemas Sociais e Ambientais Urbanos por Adolescentes de Joanópolis (SP)”, desenvolvida pelo Instituto de Geografia e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista (UNESP/Rio Claro).

Joanópolis é um município do estado de São Paulo, na divisa com Minas Gerais, considerado uma Estância Turística pelas belezas cênicas da região e riquezas culturais.

A pesquisa tem o objetivo de mostrar de que forma os adolescentes que vivem na cidade percebem os problemas sociais e ambientais, propondo soluções ou ações mitigadoras para resolvê-los ou, ao menos, minimizá-los.

A tese traz ainda uma discussão sobre a falta de oportunidades para os jovens participarem de fóruns e debates a fim de se manifestar em processos decisivos.

A defesa será no auditório do prédio de Pós-graduação em Geografia (Av. 24-A, no. 1515, UNESP, campus Bela Vista, Rio Claro, SP)