Professor de Publicidade media debate de cinema em Programa de Formação Continuada para Gestores Escolares

 
     
  28/09/2013
Felipe Boso Brida exibiu o filme


O professor do curso de Comunicação Social do Imes e um dos coordenadores do projeto Cine Debate, Felipe Boso Brida, mediou um debate de cinema durante a Reunião de Trabalho do Grupo de Referência - Polo 8/ Núcleo 13, na Diretoria de Ensino – Região de Catanduva, realizado na manhã do último dia 20. A exibição e discussão do filme “Bang bang: Você morreu” (2002) integrou as atividades do mês de setembro dos mais de 30 profissionais de ensino da região que participam do Programa de Formação Continuada para Gestores Escolares, que reuniu Supervisores de Ensino, Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico, Diretores de Escola e Professores-Coordenadores das diretorias de ensino de Barretos, Catanduva, José Bonifácio, São José do Rio Preto e Taquaritinga.
A reunião contou com a participação da profa. Valéria Arcari Muhi, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE/SP), coordenadora das atividades do polo do Grupo de Referência da região.
A proposta de utilização do Cine Debate para a formação continuada de gestores teve por objetivo trabalhar a diversidade de linguagens, explorando o recurso cinematográfico como uma metodologia a mais para explorar assuntos referentes ao cotidiano escolar.