Professor de Publicidade lança livro em festival de cinema de Portugal

 
     
  01/04/2013
Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa (Festin) está na quarta edição e é um dos maiores eventos de cinema da Europa

O professor dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do IMES Catanduva Felipe Boso Brida, que é jornalista, crítico de cinema e especialista em Artes Visuais pela Unicamp, participará do IV Festin – Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa, realizado em Lisboa, capital de Portugal, entre os dias 3 e 10 de abril. Ele foi convidado para lançar seu livro “Cinema em Foco – Críticas selecionadas” no evento, que reunirá profissionais da área, bem como estudantes de universidades portuguesas.
De acordo com Felipe Brida, o Festin é, atualmente, o maior festival de cinema de Portugal e considerado um dos mais importantes da Europa. “A edição 2013 do festival irá homenagear a cinematografia angolana, e durante o evento haverá uma série de atividades culturais, como lançamento de livros (incluindo o meu), debates sobre filmes, exibições de longas e curtas-metragens, workshop de cinema e seminários ligados à fotografia e cinema”, comentou.
Durante o lançamento do livro, Brida irá ministrar um bate-papo sobre a produção da sua obra e também sobre cinema brasileiro.
O livro “Cinema em Foco” reúne 290 resenhas de filmes escritas e publicadas por Felipe Brida nos últimos 10 anos em diversos veículos de comunicação de todo o país, como sites, boletins eletrônicos, jornais, blogs e revistas. São 356 páginas que contém minuciosas análises de filmes que marcaram a história, de todos os gêneros e épocas. A obra está à venda desde dezembro do ano passado nos seguintes pontos: Livraria Santa Rita, Banca do Rossi (Praça da Republica), Banca do Vicente, CD Music (Garden Catanduva Shopping), Locadora 100% Vídeo, site da editora HN (www.hndigital.com.br ), site Club de Compras (www.clubdecompras.com.br ) e nas livrarias Nobel e Saraiva, em São José do Rio Preto.




Prof. Felipe Brida lançou o livro oficialmente em dezembro de 2012