Professor de Publicidade e Jornalismo lança livro de cinema

 
     
  28/02/2013
Livro "Cinema em Foco" contém 290 críticas de filmes escritas por Felipe Brida

Jornalista e especialista em Artes Visuais, o professor Felipe Brida, dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo do IMES Catanduva, lançou seu primeiro livro de cinema, intitulado “Cinema em Foco”, que reúne centenas de críticas de filmes. O lançamento oficial da obra ocorreu no SESC Catanduva, no último dia 20, e contou com a presença de 75 pessoas, dentre elas professores do IMES, autoridades, jornalistas, amigos e familiares do autor.
O professor Felipe Brida comenta sobre o conteúdo do livro. “Idealizei-o como um guia de filmes importantes. A obra reúne 290 resenhas de produções de minha autoria, publicadas, ao longo de 10 anos, em diversos veículos de comunicação de todo o país, como sites, boletins eletrônicos, jornais, blogs e revistas. São 356 páginas que contém minuciosas análises de filmes que marcaram a história, de todos os gêneros e épocas”.
O livro “Cinema em Foco” conta com o prefácio da atriz e produtora de cinema Aurora Miranda Leão, introdução da semioticista e doutora em Comunicação Dinamara Garcia Rodrigues e com notas do jornalista Marcelo Pestana e do cineasta baiano Walter Webb.
Está à venda nos seguintes pontos: Livraria Santa Rita, Banca do Rossi (Praça da Republica), Banca do Vicente, CD Music (Garden Catanduva Shopping), Locadora 100% Vídeo, site da editora HN (www.hndigital.com.br ), site Club de Compras (www.clubdecompras.com.br ) e nas livrarias Nobel e Saraiva, em São José do Rio Preto.

Ficha Técnica

Título: Cinema em Foco – Críticas selecionadas
Autor: Felipe Brida
ISBN: 978-85-60521-34-0
Dimensões: 16x23cm
Nº. de páginas: 356 | 1ª edição – 2012

Perfil do autor: Felipe Brida é jornalista formado pela Unirp – Centro Universitário de Rio Preto e especialista em “Artes Visuais e Intermeios” pela Unicamp. Pesquisador de cinema desde 1998 e professor de Comunicação e Semiótica no Imes Catanduva, ministra cursos de extensão e workshops de História da Arte Contemporânea e História do Cinema em faculdades e festivais de cinema em todo o país (como Anápolis e Goiânia/GO, Brasília/DF, São Paulo/SP, Bagé/RS e Belém/PA). Consultor e organizador de festivais de cinema, dentre eles o Brafft (Toronto/Canadá), é comentarista de cinema na rádio Globo e na Nova TV, também publica críticas de cinema no jornal “O Regional”, nos sites “E-pipoca”, “Observatório da Imprensa” e “Argumento.net”, no clipping eletrônico “Colunas & Notas”, na revista “Middia Magazine” e no informativo semestral da Unesp/Bauru. Mantém dois blogs de cinema (“Cinema na Web” e “Setor Cinema”). Trabalhou como repórter e comentarista de cinema na rádio Jovem Pan de Catanduva, no jornal Notícia da Manhã, na rádio Bandeirantes e na revista Maxxis, e também como professor no Senac Catanduva (2007-2011).




No SESC, professor Felipe lançou seu livro


Lançamento do livro de Felipe, no SESC