Professora de Nutrição apresenta pesquisas em Congresso em Buenos Aires

 
     
  03/12/2012
Trabalhos tratam a qualidade microbiológica de bombons caseiros comercializados na região de Catanduva e sobre a ação antibacteriana de pitayas e mirtilo

A professora Dra. Maria Luiza Silva Fazio, docente no curso de Nutrição do IMES Catanduva, participou do “XI Congreso Latinoamericano de Microbiología e Higiene de Alimentos”, promovido entre os dias 26 e 29 de novembro no Centro de Convenciones Palais Rouge, em Buenos Aires-Argentina. No evento teve a oportunidade de apresentar as pesquisas “Presencia de coliformes fecales (termo-tolerantes) y Salmonella spp em bombones caseros comercializados em La región de Catanduva-SP-Brasil” e “Evaluación de diferentes extractos de pitaya y arándanos en el desarrollo bacteriano”, desenvolvidas respectivamente pelas suas alunas Julia Ventorini e Lara Borghi Virgolin, com a participação do técnico do laboratório de Nutrição do IMES, Mairto Roberis Geromel.
Segundo a profa. Maria Luiza, o “XI Congreso Latinoamericano de Microbiología e Higiene de Alimentos” é considerado um dos mais importantes da área realizados na América Latina, e este ano reuniu centenas de pesquisadores de todo o mundo.




Profa. Maria Luiza no Congresso