Coordenadora de Nutrição vence prêmio em congresso

 
     
  23/10/2012
Estudo realizado pela professora Larissa na Unesp de Rio Preto faz referência à elaboração de mousse de maracujá sem lactose

A coordenadora do curso de Nutrição do IMES Catanduva, Profa. Larissa F. Volpini Rapina, conquistou o prêmio de melhor trabalho no congresso “Mega Evento Nutrição 2012”, promovida pela revista “Nutrição em Pauta”. O evento ocorreu entre os dias 04 e 06 de outubro, no Centro de Convenções e Eventos Frei Caneca, em São Paulo.
De acordo com Larissa, sua pesquisa, intitulada “Avaliação sensorial de mousse de maracujá isento de lactose” e realizada na Unesp de São José do Rio Preto, traz novas técnicas de preparação de sobremesas sem a utilização de lactose.
O “Mega Evento Nutrição 2012” é o maior congresso da América Latina nessa área e o único realizado no Brasil que conta com o apoio e presença das principais entidades internacionais da Nutrição, dentre elas a Nutrition Society – Inglaterra e a American Academy of Nutrition and Dietetics – USA, além das mais importantes entidades internacionais da Gastronomia Mundial, como Le Cordon Bleu – França e ICIF – Itália.
Este ano o evento contou com as apresentação de trabalhos nas seguintes sub-áreas da Nutrição: Nutrição Clínica, Nutrição Esportiva, Nutrição Hospitalar e Nutrição Geral, bem como em Saúde Pública, Alimentos Funcionais, Food Service, Gastronomia e Aspectos Alimentares/Culturais.
O “Mega Evento Nutrição 2012” ocupa uma área de exposições com mais de 2,2 mil metros quadrados, com as mais importantes empresas do setor. Utiliza o 4º e o 7º andares do Centro de Convenções Frei Caneca, incluindo a área de exposições, o grande teatro e mais cinco auditórios.