Orquestra Sinfônica e plantio de mudas abrem, com sucesso, Integração Ambiental

 
     
  02/06/2012
Na próxima semana, evento contará com duas palestras e apresentações do Quarteto de Violinos da Prefeitura

A apresentação da Orquestra Sinfônica de Catanduva (OSCA) como abertura da “2ª Integração Ambiental” do IMES Catanduva atraiu grande público no campus da instituição, na noite da última quinta-feira (dia 31/05). Centenas de alunos, professores, coordenadores de cursos e autoridades prestigiaram o evento musical.
A aluna do 3º ano do curso de Direito do IMES Rosângela Aparecida Gisse Pinto participou da festividade juntamente com grande parte da turma de classe. Segundo ela, a Orquestra transformou o olhar musical do público presente. “Foi realmente uma noite mágica. Tivemos a oportunidade de nos emocionar com músicas belíssimas, tocadas por talentos catanduvenses, que se apresentaram como músicos de qualidade. A OSCA abrilhantou a abertura da Integração”, comentou Rosângela.
Na manhã de hoje (sábado), no segundo dia da ‘Integração Ambiental 2012’, cerca de 50 alunos e professores do IMES participaram do plantio de 230 mudas de árvores ao redor do campus. Monitores e funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente também acompanharam o evento.
“Em breve o IMES terá um bosque com área de preservação, tudo graças ao plantio que organizamos em conjunto com a Prefeitura. Nossos alunos contribuíram para isto, o que nos deixa satisfeitos quanto ao resultado dessas pequenas ações práticas que fazem a diferença”, frisou o professor Antonio Carlos Fuzaro Junior, um dos organizadores da Integração Ambiental.
O secretário de Meio Ambiente de Catanduva, Carlos Alberto Calixto Lapera, que acompanhou o plantio no IMES, ressaltou a importância desse trabalho de cunho educativo e de responsabilidade social. “O plantio, novamente como no ano passado, superou as expectativas. Todos aqueles que plantaram uma muda, saíram daqui pessoas diferentes, comprometidas com a qualidade de vida e o respeito à natureza”.
A ‘2ª Integração Ambiental’ do IMES, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, continua até o dia 05 de junho. Para efetuar a inscrição para as palestras da próxima semana, os interessados devem entrar em contato com a secretaria do IMES, no campus, ou pelo telefone 3531-2200.
Abaixo segue a programação final da “2ª Integração Ambiental”.

04/06/12 (Segunda-feira) – Teatro Municipal ‘Aniz Pachá’
19h20 – Quinteto de Violinos
19h40 – Palestra “Recuperação de Matas Ciliares”. Ministrada por Ricardo Ribeiro Rodrigues – Professor Titular do Departamento de Ciências Biológicas da ESALQ/USP


05/06/12 (Terça-feira) – Teatro Municipal ‘Aniz Pachá’
19h20 – Quinteto de Violinos
19h40 – Palestra sobre “Educação e Meio Ambiente”. Ministrada por Arif Cais – Professor voluntário do IBILCE/UNESP, de São José do Rio Preto.




Alunos, professores e fiscais de Meio Ambiente da Prefeitura no plantio realizado hoje no campus


Plantio reuniu mais de 50 pessoas no campus do IMES


Em breve, local servirá de bosque com área de preservação ambiental


Professor Fuzaro Junior planta uma muda de árvore com o filho Enzo


Secretário de Meio Ambiente, Carlos A. Calixto Lapera, fala ao público a importância do plantio