Conselho Federal de Contabilidade aprova alunos do IMES em exame

 
     
  21/05/2012
Exame de Suficiência foi promovido em março desse ano; lista dos aprovados saiu na última semana

Três alunos do curso de Ciências Contábeis do IMES Catanduva foram aprovados na 3ª edição do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade, realizado no dia 25 de março desse ano. A relação foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 16 de maio. São eles: Marcel Bordinassi, Pedro Bete e Renan Araújo.
Aplicado duas vezes por ano em todo o País, o Exame de Suficiência é prova obrigatória para a obtenção ou restabelecimento de registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC), regulamentado pela Resolução CFC nº 1.373, de 8 de dezembro de 2011. Ele visa comprovar conhecimentos técnicos dos conteúdos programáticos dos cursos de Contabilidade, e para a aprovação, é necessário obter, pelo menos, 50% dos pontos.
Segundo o coordenador do curso de Ciências Contáveis, José Márcio de Oliveira, os três graduandos do IMES estiveram no universo de 40% dos aprovados em todo o País. “Nossos estudantes são dignos de méritos, pois estão alunos em formação, quando da realização do Exame, em março. Eles estavam praticamente iniciando os conhecimentos do último ano de graduação, e mesmo assim foram aprovados, o que é um orgulho para todos nós do IMES”.
Para prestar o Exame é necessário ter concluído o curso de Ciências Contábeis ou de Técnico em Contabilidade ou estar cursando o último ano
letivo do curso de nível superior.
Para verificar a lista com a relação dos aprovados, acesse o site: http://congressocfc.org.br/Aprovados_Exame_Bacharel.pdf