Ex-aluno de Publicidade, cartunista procura apoio para lançar livro de quadrinhos

 
     
  05/03/2012
Alex Sander mantém um estúdio de ilustrações e já publicou HQs em importantes revistas da área – foi indicado inclusive ao troféu HQMIX 2011, na categoria ‘publicação de tiras’.

O cartunista Alex Sander, ex-aluno do curso de Publicidade e Propaganda do IMES Catanduva, está produzindo a primeira história em quadrinhos autoral intitulada “Memórias de um cartunista”, por meio de um selo próprio, a Burraxa. O intuito é lançar a obra em todo o Brasil, nas principais feiras de quadrinhos e livrarias especializadas. Para tanto, procura apoio através de financiamento coletivo. Para conhecer o projeto, acesse o site http://catarse.me/pt/projects/503-hq-memorias-de-um-cartunista
“Há algum tempo venho escrevendo e desenhando a minha primeira história em quadrinhos autoral. Encaminhei o projeto para a Catarse, que é um site de financiamento coletivo, e logo tive a felicidade de vê-lo ser aprovado. Esta HQ será publicada de forma independente, pelo selo Burraxa. Os que tiverem interesse em colaborar terão, em troca, HQ autografada, um desenho original feito no grafite de um dos personagens, no tamanho A4, pôster no tamanho A3 da obra e camisetas”, explicou Sander.
A história narra a aventura de três personagens que vivem em universos distintos, mas entre eles existe algo em comum: um dilema. É nessa viagem de aventura e ficção, que vai do drama ao humor, que acontece toda a narrativa. A HQ “Memórias de um cartunista” é a primeira parte de uma saga.
De acordo com Sander, a tiragem inicial será de 500 HQs, de 64 páginas cada, impressas em preto e branco, com tamanho de 17x26cm e capa colorida em papel couche (vermelha e preta). O valor total atualizado é de R$ 7,5 mil (custo para impressão, viagem, produtos e postagem).
Alex Sander atualmente reside em São José do Rio Preto, trabalha como professor de cartoon no Senac Catanduva, mantém um estúdio de ilustrações e já publicou HQs em importantes revistas da área – foi indicado inclusive ao troféu HQMIX 2011, na categoria ‘publicação de tiras’.
Conheça mais os trabalhos do cartunista em seu site www.burraxa.blogspot.com