Cursos do IMES encerram ano letivo com produção de trabalhos práticos

 
     
  13/12/2011
Atividades foram realizadas no campus, nos dias 18 e 26 de novembro, e envolveram alunos de quatro cursos: Geografia, História, Letras e Ciências Biológicas

Os alunos do 2º ano dos cursos de Geografia, História e Letras do IMES Catanduva participaram de atividades em conjunto para o encerramento do conteúdo disciplinar de 2011. Os estudantes expuseram, no campus, no dia 18 de novembro, trabalhos práticos e teóricos com o objetivo de interagir em torno de diversos assuntos a partir de discussões multidisciplinares que propunha modelos para a construção do conhecimento científico. A atividade foi desenvolvida como parte da disciplina “Pesquisa em Educação”, ministrada pelo Prof. Ms. João Ricardo Araújo dos Santos. Dentre os temas abordados estavam: “O ensino da Cartografia por investigação”, “Rádio Difusora de Catanduva e o seu papel na formação cultural do catanduvense (1965-1970)”, “Uma vertente chamada Afro-Samba na música de Vinícius de Moraes”, “A importância das histórias em quadrinhos para o ensino da Língua Portuguesa” e “A variação lingüística dentro da Usina de Itaipu”.
Já os alunos do 3º ano de Ciências Biológicas do IMES desenvolveram modelos representativos de microorganismos, também apresentados no campus, no dia 26 de novembro. A atividade integrou o conteúdo da disciplina “Microbiologia e Parasitologia II”, ministrada pelo Prof. Ms. João Ricardo Araújo dos Santos. “Nossos estudantes tiveram muita criatividade ao usar materiais recicláveis para a construção dos modelos, que devem ser usados em estágios e exposições que atendam ao público em geral”, comentou Santos.