Nutrição do IMES obtém reconhecimento pelo Conselho de Educação

 
     
  04/11/2011
Criado em 2008, o curso formará sua primeira turma no próximo mês

O curso de Nutrição do IMES Catanduva foi reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo por meio da Portaria CEE/GP nº 452, de 17/10/2011, publicada no DOE em 18/10/2011, pelo período de três anos, que é o prazo máximo concedido.
No IMES, o curso teve inicio em fevereiro de 2008, idealizado pelo médico Durval Ribas Filho, hoje professor na instituição. Este ano, em dezembro, será formada a primeira turma.
“É válido ressaltar que o curso foi reconhecido antes mesmo de formar sua primeira turma, possibilitando aos novos profissionais a garantia de terem seus diplomas registrados”, comentou a diretora do IMES, professora Cibelle Rocha Abdo.

Nutrição no IMES

Destinado à formação de profissionais capazes de atuar em todas as áreas em que a alimentação e a nutrição são fundamentais para a promoção e recuperação da saúde, o curso de Nutrição do IMES Catanduva procura conscientizar os alunos quanto à realidade brasileira e às políticas de saúde.
O trabalho de pesquisa e a investigação científica são incentivados de forma permanente, visando o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, da criação e difusão da cultura da saúde e da nutrição individual e da coletividade.
Atualmente coordenado pela nutricionista Sandra Cury Pinfildi Manfrin, o curso tem duração de quatro anos e é promovido no período noturno, no campus. O corpo docente é composto por professores altamente qualificados e atuantes na área.