Estudantes e professores do IMES participam de viagem cultural a São Paulo

 
     
  12/09/2011
O roteiro de pontos turísticos visitados incluiu: MASP, Pinacoteca, Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol, Sala São Paulo, entre outros locais

Alunos dos cursos de Biologia, Geografia, História e Letras do IMES Catanduva, acompanhados por docentes da instituição, participaram de uma viagem cultural a São Paulo, nos dias 27 e 28 de agosto.
No sábado (dia 27) o trajeto incluiu passeio pelo centro antigo da capital paulista, com visita a pontos históricos e culturais, como Praça da Sé, Largo do São Francisco, Teatro Municipal e Mercado Municipal, além do Museu da Língua Portuguesa e da Pinacoteca. “A viagem cultural ainda se estendeu à Sala São Paulo (Sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), onde, orientados por um guia, os alunos conheceram de perto todos os detalhes arquitetônicos do ambiente, fundamentais para a boa acústica para os concertos ali realizados. E também fizemos uma visita ao MASP – Museu de Artes de São Paulo, espaço este em que os estudantes puderam analisar o acervo de obras de pintores renomados, como Renoir, Monet, Van Gogh, Rembrandt, Picasso, Portinari e Di Cavalcanti”, explicou o professor Edevaldo Pinto, do curso de Letras do IMES.
No domingo (dia 28) realizou-se um passeio pelo Parque do Ibirapuera. Nesse local, o grupo conheceu o Museu Afro-Brasil, cuja estrutura arquitetônica é de autoria de Oscar Niemeyer, que conta com mais de três mil obras de temática voltada à cultura dos negros no Brasil. Como atividade de encerramento, os estudantes visitaram o Museu do Futebol. “De modo geral, a turma inteira interagiu, demonstrou interesse e participação e estão empenhados em outras viagens a serem programadas”, finalizou professor Edevaldo Pinto.