Plantio de 500 mudas de árvores encerra Integração Ambiental do IMES

 
     
  21/06/2011
Evento contou com palestras, caminhada ecológica e diversas manifestações culturais, promovido entre os dias 04 e 11 de junho

O encerramento da “I Integração Ambiental” do IMES Catanduva, realizada entre os dias 04 e 11 de junho, envolveu uma importante ação de conscientização ambiental e sustentabilidade. Dezesseis alunos e professores, dentre eles o prof. Antonio Carlos Fuzaro Junior, de Direito Ambiental, e o prof. Léo Rebecchi, de Biologia, plantaram aproximadamente 500 mudas de plantas nativas em área verde do campus, sendo que as mesmas foram cedidas pela Prefeitura. O plantio ocorreu na manhã do último dia 11 (sábado).
“Esta ação demonstra que todos devem estar atentos para o tema sustentabilidade, e que se cada fizer um pouquinho, logo o todo será compensado”, afirmou a aluna de Comunicação Daniela Baldo.
Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente – comemorado em 05 de junho – e buscando desenvolver o lado sustentável de alunos e professores e também conscientizá-los sobre a importância do ambiente para o meio em que vivemos, o IMES Catanduva promoveu a “I Integração Ambiental”, organizado pelos professores Antonio Carlos Fuzaro Junior e Dennis Olívio.
A programação incluiu palestras, caminhada ecológica e diversas manifestações culturais por meio de música e cinema, reunindo alunos, professores, convidados e demais participantes no campus com o intuito de explorar o sentido da palavra sustentabilidade.