Professora de Pedagogia do IMES é aprovada em doutorado

 
     
  24/03/2011
Tese sobre Programas de Formação Continuada na Gestão Escolar foi defendida no dia 15 de março

A Profª. Ms. Maria Sílvia Azarite Salomão, docente no curso de Pedagogia do IMES CATANDUVA e coordenadora do ISE, foi aprovada em seu doutorado na UNESP de Araraquara, defendido no último dia 15. Intitulado “Impacto de Programas de Formação Continuada da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo na Gestão Escolar”, o trabalho teve como orientador o Prof. Dr. Ricardo Ribeiro, sendo que a banca examinadora foi composta pelos seguintes profissionais: Prof. Dr. João Cardoso Palma Filho, Profª. Drª. Maria Eliza Brefere Arnoni, Prof. Dr. Paulo César Cedran e Prof. Dr. Sebastião de Souza Lemes.
De acordo com Maria Sílvia, a pesquisa teve como objetivo investigar o impacto de programas de formação continuada implementados pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo no período de 2000-2006, no tocante à gestão escolar. “Para obter os resultados esperados da pesquisa, ao longo dos meus estudos busquei identificar a opinião de diretores de escola acerca dos referidos programas e as possíveis contribuições dos mesmos na gestão escolar”, comentou a professora do IMES.
Maria Sílvia Azarite Salomão é graduada em Pedagogia pela UNICAMP e mestre em Educação Escolar pela UNESP de Araraquara.




Professora Maria Silvia Azarite Salomão (centro) junto com a banca examinadora