IMES Catanduva completa 44 anos em 2011

 
     
  10/02/2011
Instituição tem como destaque a qualificação dos docentes: mais de 80% de mestres e doutores

O IMES Catanduva completa nesse ano, no mês de abril, 44 anos de atividade. A Instituição foi criada pela Lei Municipal n° 792 de 1966 como estabelecimento de Ensino Superior. A aula inaugural ocorreu no dia 23 de abril de 1967.

No início, eram quatro cursos: Pedagogia, História, Geografia e Letras. Hoje, são 15: Psicologia, Nutrição, Odontologia, Fisioterapia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Geografia, História, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Letras, Matemática e Pedagogia.

Na pós-graduação (especialização), são nove cursos aprovados pelo Conselho Estadual de Educação: Tecnologia e segurança em redes de computadores, Direito Processual Civil, Psicopedagogia Clínica e Institucional, Educação Matemática, Educação Lúdica, História do Brasil e Estudos Avançados de Lingüística e Literatura e dois cursos reconhecidos pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO): Ortodontia e Dentística.

A Instituição conta ainda com convênio acadêmico internacional, firmado em 2008, com a Universidade Independente de Angola (UnIA) para cooperação acadêmico-científica.

Em relação ao corpo docente, o IMES conta com mais de 80% dos professores com títulos de mestrado e doutorado.