Docente de Fisioterapia conclui Doutorado

 
     
  15/12/2010
Mauricio Ferraz de Arruda desenvolveu nova terapia no tratamento da orteoartrite

O professor Mauricio Ferraz de Arruda, do curso de Fisioterapia do IMES Catanduva, defendeu no início do mês tese de doutorado em Biociências e Biotecnologia (Morfologia) pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP de Araraquara.

Sob orientação da Profa. Dra. Olga Maria Mascarenhas, Arruda pesquisou o desenvolvimento de uma nova terapêutica não invasiva à base de corrente contínua e vitamina C no tratamento da orteoartrite. Título do trabalho: “Resposta imuno-bioquímica e avaliação histológica da cartilagem articular de ratos artrose induzidos, frente ao tratamento com iontoforese isolada e de ácido L – ascórbico”.

Participaram da banca examinadora: fisioterapeuta Dr. Fábio Serrão (Chefe do departamento de Fisioterapia da UFSCAR), anatomista Dra. Ana Maria Minarelli Gaspar (UNESP Araraquara), anatomista Dr. Ticiana Sidorenko (UNESP Araraquara) e farmacêutico Dr. Iguatemy Lourenço (UNESP Araraquara).

Mauricio Ferraz de Arruda tem graduação em Fisioterapia (UNIARA) e Mestrado em Ciências Nutricionais (UNESP Araraquara).




Mauricio Ferraz de Arruda