IMES-FAFICA promove Mostra de vídeos em parceria com o SESC

 
     
  02/6/2008

"Itinerância Videobrasil 2008-2009" foi realizado no Estúdio de Comunicação do IMES-FAFICA na última sexta-feira

O curso de Comunicação Social do IMES-FAFICA, em parceria com o SESC-Catanduva, promoveu na noite da última sexta-feira, 30 de maio, a mostra "Itinerância Videobrasil 2008-2009" no Estúdio de Rádio, TV e Cinema da Instituição.

A mostra tem o objetivo de levar ao grande público a produção contemporânea dos artistas dedicados à videoarte, que retratam questões da atualidade. Os vídeos a serem exibidos são trabalhos premiados no Festival Internacional de Arte Eletrônica SESC Videobrasil, com produções da América do Sul, África e Oriente Médio.
O evento percorre todas as unidades do SESC no estado de São Paulo. De acordo com o coordenador do curso de Comunicação Social do IMES-FAFICA, Prof. Dr. Marcelo Lapuente Mahl, "a mostra é uma oportunidade de ver vídeos do mundo inteiro."
Os vídeos foram exibidos em dois programas:
Programa 1: Prêmios do Juri Rawane’s song (Líbano/Holanda – 7’05") Revolving door (Austrália – 19’) Juksa (Brasil/Suiça – 29’42") Várzea (Brasil – 9’26") Programa 2: Prêmios de residência artística Untitled (Zimbábue/África do Sul – 3’33") Weekend (Argentina – 6’30") Abismo virtual (Brasil – 3’55") Canto de aves pampeanas 1 (Argentina – 7’45") Canto doce pequeno labirinto (Brasil – 18’25")