Ciências Biológicas é renovado por mais 5 anos

 
     
  02/6/2008

Conselho Estadual de Educação aprovou pedido de renovação do reconhecimento em sessão realizada em 14 de maio

O curso de Ciências Biológicas do IMES-FAFICA tem o pedido de renovação do reconhecimento aprovado por mais 5 anos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), órgão que fiscaliza as instituições autárquicas do estado. A aprovação foi realizada na 2246ª Sessão Plenária de 14 de maio, através do parecer 284/08 da Câmara de Educação Superior, relatado pelo Conselheiro Décio Lencioni Machado.

No final de 2007, o curso recebeu da revista Guia do Estudante o selo de qualidade. A publicação, da Editora Abril, na edição especial Melhores Universidades certificou o curso de Ciências Biológicas do IMES-FAFICA com três estrelas em sua avaliação anual dos cursos superiores. O resultado da Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante referente ao ano de 2007 foi publicado na edição GE Melhores Universidades 2007.
A avaliação foi feita pelos consultores do Guia do Estudante (coordenadores de curso, avaliadores do MEC, professores e especialistas), que atribuíram conceitos aos cursos, convertendo-os em estrelas. Todo esse processo de avaliação contou com a consultoria do IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística).
"A renovação do reconhecimento e o selo de qualidade são conquistas a serem repartidas entre a Direção, os professores e os alunos do IMES-FAFICA", avalia o coordenador do curso, Prof. Dr. José Antônio Proença Vieira de Moraes.
No Brasil existem mais de 23 mil cursos superiores. Para tentar ajudar o jovem vestibulando a encontrar uma resposta, em 1988 o Guia do Estudante avaliou a qualidade do ensino superior. Em 2005, do total avaliado, 1558 cursos superiores de todo o país receberam estrelas: 329 foram considerados excelentes e mereceram 5 estrelas; 550, muito bons e ganharam 4 estrelas; e 679, bons com 3 estrelas. Em 2006 o número de cursos estrelados aumentou em quase 50%. Foram 2.280, de 355 instituições.