Clínicas Integradas do IMES prestam atendimento gratuito

 
     
  25/08/2010
Localizada na Rua Borborema, os serviços são realizados nas áreas de Fisioterapia e de Psicologia

As Clínicas Integradas do IMES Catanduva prestam atendimento gratuito à população nas áreas de Fisioterapia e de Psicologia. Na Fisioterapia, o serviço é realizado desde 2001. Já a Psicologia começou o atendimento nesse ano.

O curso de Fisioterapia atende nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Postura, Cardiologia, Pneumologia, Neurologia Adulta, Ortopedia, Neurologia Infantil, além da área de pré e pós-operatório de Cirurgia Cardíaca. As terapias são realizadas pelos alunos, sob supervisão dos professores.

Para que o usuário seja atendido na área de Fisioterapia, é necessário que ele passe pelo Sistema de Triagem e forneça dados para o preenchimento da ficha de cadastro sócio-econômica. Com a ficha preenchida, o paciente será enquadrado na área a ser atendida e colocado em uma fila de atendimento.

O estágio e o trabalho prático são os diferenciais do curso de Fisioterapia do IMES. “A clínica de Fisioterapia proporciona aos alunos vivenciar e aplicar todos os conhecimentos teóricos na prática; e aos pacientes, a oportunidade de contribuir com o ensino assim como de participar de tratamento fisioterápico”, analisa a coordenadora do curso, Profa. Fábia Ferreira da Silva Prieto.

As Clínicas Integradas (Fisioterapia e Psicologia) estão localizadas na Rua Borborema, 171. Telefone: (17) 3524 2360