Estúdio do Curso de Comunicação é modelo

 
     
  24/08/2010
Infraestrutura é usada pelos alunos de Jornalismo e de Publicidade/Propaganda

Os cursos de Comunicação Social do IMES Catanduva (Jornalismo e Publicidade/Propaganda) contam com moderna instalação e completa infraestrutura para oferecer ao aluno uma formação de qualidade. O Estúdio de Rádio e TV é uma referência.

Em visita à Instituição para reconhecimento do curso de Comunicação Social, parecerista do Conselho Estadual de Educação avalia como de alta qualidade a estrutura oferecida aos alunos. O especialista ainda ressaltou que muitas das instituições de ensino superior no estado não possuem a mesma estrutura.

O retrato dessas condições tem sido a colocação de ex-alunos nas principais emissoras, como Marcelo Nadalon (TV Record), Kátia Müller (Rádio Globo) e Monize Poiani (Rede Record).

À disposição dos alunos, além dos professores, há um técnico com larga experiência na área: João Carlos Pinto, com 25 anos de trabalho em filmagem e TV. Desde 2004 é o técnico em audiovisual da Instituição: “Em relação à estrutura física, o estúdio supera muitas produtoras, sobretudo em câmara e iluminação”, completa.

O Estúdio de Rádio e TV (localizado na Rua Minas Gerais, 713) conta com a seguinte estrutura:

- estúdio de TV com iluminação fria, TP, spot luz, fundo infinito e chroma key;
- câmara e equipamentos de vídeo digital;
- sala switcher (mesa de corte de vídeo e monitores);
- ilha de edição não-linear;
- estúdio de rádio com computador e mesa de áudio com 12 canais;
- estúdio de fotografia;
- laboratório de fotografia (equipamento de revelação e ampliação de foto preto/branco);
- sala de aula.