Alunos de Comunicação realizam pesquisa para Hemonúcleo de Catanduva

 
     
  04/08/2010
Estudo traça perfil dos doadores e dos não doadores e servem para futuras campanhas

Catanduva-SP, 4 de agosto de 2010 – Os alunos do 1º e 2º anos do curso de Publicidade e Propaganda do IMES Catanduva realizaram uma pesquisa de opinião e de mercado para o Hemonúcleo de Catanduva para conhecer o perfil dos doadores e dos não doadores, seus hábitos, razões e motivações que os levam a praticar ou não a doação.

Sob a orientação da Profa. Lucimar de Fátima Canteiro, os alunos entrevistaram 148 pessoas de Catanduva e região por meio de questionário com 27 perguntas. As entrevistas foram feitas no mês de fevereiro, e a análise dos dados divulgada nessa semana.

A pesquisa revelou, por exemplo, que a maioria dos entrevistados (75%) nunca doou sangue. Entre os que doaram, a maioria é do sexo masculino, entre 25 e 49 anos, casados e pertencentes à classe socioeconômica B2 (renda familiar mensal acima de R$ 2.300,00).

O estudo mostrou ainda os hábitos e motivações levantados junto aos doadores e não doadores e os hábitos de exposição aos meios e veículos de comunicação. Para acessar a pesquisa completa, clique aqui.