Docente de Comunicação participa de festival no Canadá

 
     
  07/07/2010
Felipe Boso Brida é professor de Semiótica Visual no Curso de Publicidade

O professor do curso de Comunicação Social do IMES Catanduva e pesquisador de cinema, Felipe Boso Brida, participa entre 16 e 19 de julho como um dos consultores do "I Expressions of Brazil", festival de cinema e música realizado em Toronto, sul do Canadá. O evento será promovido no Harbourfront Centre, um dos maiores polos culturais da América.

No evento, haverá exibição de quatro filmes brasileiros selecionados por uma equipe (incluso nela o próprio Felipe Brida) e apresentação musical de bandas paulistas. Contará ainda com um espaço reservado para uma minifeira com culinária típica brasileira.

A intenção do "Expressions of Brazil", que conta com o apoio do Ministério da Cultura, é levar um pouco da cultura brasileira ao Canadá. Brida, durante permanência no Canadá, também participará de outras mostras de cinema, como Merkham, Ajax e Mississauga, cidades localizadas no estado de Ontário.

Felipe Boso Brida é graduado em Jornalismo e cursa Especialização em Artes Visuais, Intermeios e Educação (Unicamp). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Cinema e História da Arte. Escreve para os sites "Observatório da Imprensa", "Cineminha" (UOL), "E-pipoca", "Argumento.net", colunas de cinema na rádio Bandeirantes AM, no jornal "O Regional" e no informartivo eletrônico "Colunas & Notas".