Raphael Baldacci realiza palestra aos alunos de Odontologia

 
     
  19/5/2008

Com 60 anos de Odontologia, o ex-presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (ACPD) definiu o curso do IMES-FAFICA "de infra-estrutura de alto padrão"

O curso de Odontologia do IMES-FAFICA recebeu na última sexta-feira, dia 16, a visita do Prof. Dr. Raphael Baldacci Filho para uma palestra exclusiva aos alunos do curso de Odontologia. Na ocasião, estiveram presentes o Prof. Dr. Júlio César Emboava Spanó (coordenador do curso), o Prof. Dr. Eduardo Luiz Barbin (professor do Curso de Odontologia do IMES-FAFICA), o Dr. Hélio Alves Banhos (presente da APCD de Catanduva) e o cirurgião-dentista Dr. Luis Carlos Frediani.

Raphael Baldacci Filho, que durante 20 anos ficou entre os cargos de presidente e vice-presidente da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), foi professor da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP) por 16 anos, Deputado Federal por 4 mandatos, secretário do Trabalho, Indústria e Comércio de São Paulo, entre outros cargos públicos. Completou, neste ano, sessenta anos de Odontologia.
Objetivo da visita do Prof. Dr. Baldacci foi a propaganda da reativação do Conselho Acadêmico da APCD, um órgão que visa controlar as Instituições de Odontologia para evitar o sucateamento do ensino e a tomada de decisões não compartilhadas que possam prejudicar os cursos.
"Neste ano de 2008, estamos visitando as instituições de ensino que ministram o Curso de Odontologia para incentivar os alunos a ingressarem no quadro associativo da APCD, orientá-los sobre os rumos do ensino da Odontologia e da profissão no Brasil e, além disso, apresentar aos discentes o Conselho Acadêmico que estava no ostracismo e que agora está sento reativado", explica o Dr. Baldacci.
A APCD tem a finalidade de difundir, defender, orientar juridicamente e promover assistência securitária à classe, bem como aos que ingressarão nela. "Nesta visita ao IMES-FAFICA pudemos constatar a infra-estrutura de alto padrão e o quadro de docentes doutores, o que proporciona aos egressos uma formação muito consistente e humanista", enfatiza Baldacci.
Ao término da palestra, foram distribuídos brindes, revistas e jornais da APCD.