Docente debate em SP adoção conjunta por casais LGBT

 
     
  29/06/2010
O “8º Ciclo de Debates” ocorreu de 10 a 28 de junho

O Prof. Heveraldo Galvão, do curso de Direito do IMES Catanduva, participou dia 23 de junho do 8º Ciclo de Debates “Diversidade em Pauta”, com o tema “Adoção Conjunta por Casais LGBT: aspectos jurídicos, psicológicos e sociais”.

O evento ocorreu de 10 a 28 de junho, em São Paulo, no Auditório da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania (estação Sé do metrô). Em cada dia era debatidos temas diferentes.

No dia 23 de junho, participaram da mesa de debates: Vasco Pedro da Gama e Junior de Carvalho (primeiro casal homoafetivo masculino no Brasil a conquistar o direito de adotar uma criança) e Maurício Ribeiro de Almeida (Psicólogo).

Objetivo do encontro é levar ao público discussões e diálogos sobre o segmento LGBT, buscando uma harmonia entre o acesso dos conteúdos para todas as pessoas interessadas e a máxima qualidade das intervenções.

Para mais detalhes sobre temas e debatedores, acesse a programação do evento: www.paradasp.org.br.

Heveraldo Galvão é advogado, mestre em Direitos Coletivos e Função Social do Direito (UNAERP), coordenador da Escola Superior de Advocacia (Núcleo de Catanduva) e docente do curso de Direito do IMES de Catanduva.