Psicologia doa alimentos do trote solidário

 
     
  17/03/2010

Arrecadação foi entregue à Casa do Menor

Catanduva-SP, 17 de março de 2010

O curso de Psicologia do IMES Catanduva fez doação na semana passada à Casa de Apoio à Criança e ao Adolescente, mais conhecida como “Casa do Menor”. A arrecadação faz parte do “trote solidário”, realizado pelo segundo ano consecutivo no curso de Psicologia.

Os alimentos foram arrecadados durante o mês de fevereiro junto aos alunos do primeiro ano de Psicologia. Em 2009, o trote solidário arrecadou alimentos à Sociedade Beneficente Delfino Oliveira (Rua Sorocaba, 330).

Nesse ano, a ação foi em prol da Casa do Menor (Rua Pirajui, 262 - Vila Celso), uma entidade que conta com dezenas de crianças, de recém-nascidos até 12 anos. No momento, a entidade necessita também de mão-de-obra para a reforma de uma das casas de acolhimento.

São Luiz do Paraitinga

Além do trote solidário, o curso de Psicologia promove outra ação. No mês de março, iniciou a campanha “Ser solidário é também levar alegria” para ajudar as vítimas do município paulista de São Luiz do Paraitinga (região do Vale do Paraíba), devastado no início do ano pela enchente que atingiu quase toda cidade, deixando pessoas desabrigadas e prédios históricos destruídos.

A campanha em prol de São Luiz termina no mês de abril. Para participar, basta enviar as doações ao campus do IMES, na Rodovia Washington Luis - SP 310 - Km 382.

Legenda: Professores e alunos na casa do Menor. Prof. Paulo e Profa. Lígia (centro)