IMES recebe visita de delegação angolana

 
     
  10/03/2010

Visita faz parte do convênio assinado em 2008 entre IMES e UnIA (Universidade Independente de Angola)

Catanduva-SP, 10 de março de 2010

O IMES Catanduva recebeu nessa manhã (9/3) a visita de integrantes da Universidade Independente de Angola (UnIA): Dr. Carlos Alberto B. Burity da Silva (Reitor da UnIA), Dra Sonia Isabel Barreto (Diretora da Administração Escolar), Dr. Carlos Nunes Silva (Diretor Adjunto da Administração Escolar) e Dr. José Manuel Ribeiro (Técnico Superior de Informática).

A visita é resultado do convênio acadêmico internacional entre as instituições catanduvense (IMES) e africana (UnIA), firmado em 2008. O objetivo do acordo visa à cooperação acadêmico-científica nas áreas das duas Instituições, com intercâmbio de professores e de alunos e troca de experiências no campo de ensino e pesquisa.

Em 2008, a diretora do IMES, Profa Dra Cibelle Rocha Abdo, e dois professores viajaram a Angola. Em 2009, mais quatro docentes repetiram a viagem ao continente africano. Em 2010, novos intercâmbios serão realizados.

A UnIA, localizada na capital Luanda, conta com 7 cursos de graduação: Direito, Ciências da Comunicação, Gestão e Marketing, Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica e Telecomunicações, Engenharia Informática e Engenharia dos Recursos Naturais e Ambiente.

Legenda:
Reitor da UnIA (óculos escuros); Sonia Isabel (blusa preta); Carlos Nunes (paletó); e José Manuel (camisa azul clara)