Alunos de Contábeis visitam Bolsa de Valores em SP

 
     
  14/12/2009

Visita faz parte da disciplina Direito Comercial e Societário

Catanduva-SP, 11 de dezembro de 2009 – Os alunos dos 1º e 2º anos do curso de Ciências Contábeis do IMES Catanduva, acompanhados pelo Prof. Antonio Carlos Fuzaro Junior (da disciplina de Direito Comercial e Societário), visitaram dia 5 de dezembro a BM&FBOVESPA S.A. (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros) em São Paulo.

A visita começou com apresentação de vídeo em 3D sobre a história da BM&F BOVESPA. Em seguida, os alunos assistiram a uma palestra sobre mercado de ações, abordando: tipos de ações, dividendos, serviços das corretoras, comparativos com a rentabilidade de outros investimentos no mercado econômico e como investir em ações. Ao final, houve simulação de compra e venda de ações por telefone.

Para a aluna do 1º ano de Contábeis, Jéssica Ribeiro, “a visita à Bolsa de Valores de São Paulo foi sem dúvidas uma aula de educação financeira. Compreendi a importância do mercado de ações e o que ele gera para a economia do país e das corretoras, afinal hoje é um método fácil e seguro de se ter uma reserva futura”.

“As informações recebidas na visita vão ao encontro das aulas do Prof. Fuzaro sobre os tipos societários. Oportunidades como essa só tem a acrescentar na vida do futuro profissional, pois conhecimentos adquiridos levamos para a vida inteira”, diz Dany Emerson Matias (2º Contábeis).

A BM&FBOVESPA S.A. foi criada em 2008, fruto da integração da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) e da Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA). Juntas, as companhias formam uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, a segunda das Américas e a líder no continente latino-americano. Está localizada na Rua 15 de Novembro, 275, no centro da capital paulista, próximo ao metrô São Bento.

Antonio Carlos Fuzaro Junior, responsável pela visita, é graduado em Direito (FADISC/1999) e em Administração de Empresa (ASSER/1991), com mestrado em Administração de Empresa (Moura Lacerda/2004).