Alunos de Nutrição visitam SAEC

 
     
  02/12/2009

Visita foi acompanhada pelo Prof. João Ricardo Araújo dos Santos

Catanduva-SP, 1 de dezembro de 2009 – Os alunos do 1º ano do curso de Nutrição do IMES Catanduva realizaram dia 21 de novembro uma visita técnica a uma das unidades da SAEC (Superintendência de Água e Esgotos de Catanduva).

A visita foi acompanhada pelo Prof. João Ricardo Araújo dos Santos (responsável pela disciplina de Microbiologia) e orientada pelo Engenheiro da SAEC, João César Meneguelli.

Na visita, os alunos conheceram equipamentos responsáveis pelo abastecimento de água da cidade; entenderam o processo de captação da água subterrânea; visitaram os laboratórios responsáveis pelas análises físico-químicas e microbiológicas da água; receberam noções da disponibilidade da água na cidade e de projetos para melhorias desse recurso.

A Nutrição é um curso que forma profissionais que lidam diretamente com o ser humano. Daí a importância de ações como essa visita para valorizar o recurso da água como bem vital ao ser humano, conscientizando os alunos contra desperdícios e alertando sobre os cuidados que a contaminação da água pode trazer à saúde.