Aluno de Computação projeta laboratório virtual

 
     
  17/11/2009

Guilherme Alvarez Rodrigues é aluno do 4º

Catanduva-SP, 20 de novembro de 2009 – O aluno do 4º ano do curso de Ciência da Computação do IMES Catanduva, Guilherme Alvarez Rodrigues, desenvolveu como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) um projeto sobre realidade virtual.

Sob orientação do Prof. Antonio Marcio Paschoal, Rodrigues criou o projeto “Laboratório de Informática em Realidade Virtual”. A proposta é apresentar um dos laboratórios de informática do campus em realidade virtual.

“A idéia surgiu de repente. Conversei com o Prof. Antonio Marcio e falei que não conhecia nada de realidade virtual, mas sempre me interessei por esta área. Foi então que ele me sugeriu a idéia de fazer o laboratório de informática; gostei da idéia e fiz o projeto. Serviu também de motivação para que eu pudesse aprender sobre a área”, comenta Rodrigues.

O projeto será apresentado amanhã (21/11), às 13h30 no campus. Um teste de implementação já está disponível no site da Instituição. Para visualização, acesse http://www.fafica.br/labrv (é necessária a instalação do plugin cortona3d).

O orientador do projeto, Prof. Antonio Marcio Paschoal, possui Especialização em Projetos de Sistemas para Internet (IMES Catanduva/2005), graduação em Ciência da Computação (IMES Catanduva/2000). Tem experiência nas áreas de projetos, instalações e desenvolvimento de redes de computadores, com ênfase em Segurança de Redes e Administração de Servidores.