Aluna de Direito participa de Congressos

 
     
  09/11/2009

Karina Roberto é aluna do 3º ano diurno

Catanduva-SP, 16 de novembro de 2009 – A aluna do 3º ano diurno do curso de Direito do IMES Catanduva, Karina Roberto, teve trabalhos aprovados para apresentação em dois congressos. Os trabalhos têm orientação do Prof. Dr. Nelson Finotti Silva (docente no curso de Direito do IMES Catanduva e Procurador do Estado de São Paulo).

Nos dias 6 e 7 de novembro, Karina participou do XXI Congresso de Iniciação Cientifica da Unesp, Campus de São José do Rio Preto, com o trabalho “A regra da proporcionalidade e seus elementos”. O objetivo do trabalho foi demonstrar a relação entre as sub-regras da regra da proporcionalidade e sua correta aplicação para torná-las compreensíveis e aplicáveis, mostrando a importância de uma ordem pré-definida entre elas.

No dia 12 de novembro, foi a vez do 10º Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da Unaerp, Universidade de Ribeirão Preto, com o trabalho “Breves considerações acerca da nova Lei do Mandado de Segurança”. Nessa apresentação, o objetivo foi abordar as mudanças que ocorreram com a promulgação da Lei nº 12.016/09, nova Lei do Mandado de Segurança, em relação com a Lei nº 1.533/51, antiga lei que tratava do tema.

Karina Roberto desenvolve pesquisa de Iniciação Científica com apoio da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de São Paulo). Título do projeto: “Aplicação da regra da proporcionalidade”. Orientação do Prof. Finotti.