Ciências Biológicas recebe selo de qualidade

 
     
  25/09/2009

Curso foi premiado pelo Guia do Estudante 2009

Catanduva-SP, 24 de setembro de 2009 – A revista Guia do Estudante , da Editora Abril, na edição especial Melhores Universidades, certifica o curso de Ciências Biológicas do IMES Catanduva com três estrelas em sua avaliação anual dos cursos superiores. O resultado da Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante referente ao ano de 2009 será publicado na edição GE Melhores Universidades 2009.

A avaliação foi feita pelos consultores do Guia do Estudante (coordenadores de curso, avaliadores do MEC, professores e especialistas), que atribuíram conceitos aos cursos, convertendo-os em estrelas. Todo esse processo de avaliação contou com a consultoria do IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística).

“Consideramos a posição obtida um sucesso a ser repartido entre a direção da Instituição, os professores que ministram disciplinas no curso e os alunos, que formam nossa razão de ensinar”, avalia o coordenador do curso, Prof. Dr. José Antônio Proença Vieira de Moraes.

No Brasil existem milhares de cursos superiores. O Guia do Estudante surgiu para orientar o jovem vestibulando no campo da educação e para avaliar a qualidade do ensino superior. Na primeira edição, em 1984, havia 83 profissões universitárias e 1.300 instituições de ensino superior no Brasil. Na última edição, em 2008, foram 203 profissões, 21.367 cursos e 1.900 escolas de todo o país.