Aluna de Direito envia projeto de pesquisa à FAPESP

 
     
  04/09/2009

Karina Roberto é aluna do 3º ano diurno. Iniciação científica tem orientação do Prof. Dr. Nelson Finotti Silva

Catanduva-SP, 3 de setembro de 2009 – A aluna do 3º ano diurno do curso de Direito do IMES Catanduva, Karina Roberto, submeteu projeto de pesquisa à FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de São Paulo), referente à proposta de iniciação científica intitulada “Aplicação da regra da proporcionalidade”. O projeto tem orientação do Prof. Dr. Nelson Finotti Silva.

Segundo Karina, "o trabalho visa a analisar a regra da proporcionalidade e sua aplicação. Pretende discutir, inclusive, se a proporcionalidade é sinônima da razoabilidade, como sustentam alguns. Além disso, demonstrar a relação entre suas sub-regras, tornando-as compreensíveis e aplicáveis na prática, deixando evidente a importância de uma ordem pré-definida entre elas”.

Prof. Dr. Nelson Finotti Silva, orientador da pesquisa, tem graduação em Direito (Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU/1985) e doutorado em Direito Processual Civil (PUC-SP/2008). É docente no curso de Direito do IMES Catanduva desde 2004 e Procurador do estado de São Paulo.