Plantando História dá fruto

 
     
  30/06/2009

Carlos Anovazzi vem ao campus semanalmente para cuidar da muda

Catanduva-SP, 29 de junho de 2009 – O cirurgião dentista aposentado, Carlos Anovazzi, 78, participa de forma curiosa do processo de arborização do campus: dedica-se à manutenção de uma muda. Anovazzi vem ao menos uma vez por semana ao campus universitário do IMES Catanduva para cuidar especialmente da muda de pau-ferro que plantou no ano passado.

Em novembro de 2008, em comemoração aos 90 anos do município de Catanduva, a Prefeitura promoveu no campus do IMES o evento “Plantando história”, com plantio de 200 mudas de pau-ferro plantadas por representantes de famílias que construíram a história do município. Na ocasião, foram plantadas ainda 90 mudas de jacarandá por alunos da rede pública de ensino.

Entre os representantes das famílias, estava seu Carlos, da família Anovazzi. “Peguei uma muda pequena, estava com cerca de 15 cm, mas resolvi fazê-la crescer”, disse Anovazzi. Foi então que esforçou para fazer a mudar vingar: trazia esterco, molhava, enfim, todos os cuidados necessários.

O esforço deu certo. Hoje, a muda de seu Carlos é uma das maiores do bosque formado no local, que conta com um obelisco com inscrição dos sobrenomes das famílias.

Legenda: Carlos Anovazzi, ao lado de sua planta