Hildebrando Herrmann faz palestra ao Direito

 
     
  30/03/2009

Palestrante discutiu o conflito entre atividades econômicas e preservação da natureza

Catanduva-SP, 27 de março de 2009 – O Prof. Hildebrando Herrmann proferiu no último dia 27, na sala 18 do prédio central do IMES Catanduva (Rua Maranhão) a palestra “Os operadores do Direito e a sustentabilidade mínero-ambiental” aos alunos do curso de Direito.

A fala centrou-se no conflito entre as atividades econômicas e a preservação da natureza, com foco na mineração. “A atividade econômica que mais usa a natureza é a mineração, extraída das rochas. O Direito seria o instrumento usado para compatibilizar esses conflitos”, afirma o palestrante, que discute o assunto no seu livro “Código de mineração de A a Z” (Editora Millennium, Campinas, 2008).

Hildebrando Herrmann tem graduação em Direito (Mackenzie), especialização em Direito Mineral (UnB), mestrado em Geociências (Unicamp) e doutorado em Geociências (Unesp/Rio Claro). Foi advogado do Ministério de Minas e Energia.

Atualmente, é docente no Instituto de Geociências da Unicamp (Campinas-SP) e no mestrado em desenvolvimento regional e meio ambiente da Uniara (Araraquara-SP).

Para conato ou mais informações sobre o Prof. Hildebrando Herrmann, envie e-mail para: herrmann@ige.unicamp.br.