Curso de Letras participa de evento no SESC

 
     
  19/03/2009

Alunos estiveram presente no lançamento do livro “Dos escombros de PAGU”, uma biografia da escritora e jornalista Patrícia Galvão

Catanduva-SP, 17 de março de 2009 – Professores e alunos do curso de Letras do IMES Catanduva participaram na noite de 12 de março no SESC-Catanduva do lançamento do livro “Dos escombros de PAGU: um recorte biográfico de Patrícia Galvão”, pela Editora SESC-SENAC, escrito por Tereza Freire, historiadora com mestrado (PUC-SP) sobre Pagu.

Patrícia Rehder Galvão, conhecida pelo apelido de “Pagu” (1910-1962), foi escritora e jornalista brasileira que nasceu em São João da Boa Vista. Militante comunista, teve grande destaque no movimento modernista iniciado em 1922. Foi casada com o escritor Oswald de Andrade.

O evento contou com a presença do neto de Pagu, Rudá K. de Andrade, que relatou momentos da vida pessoal de Pagu como militante política e jornalista. Relacionou ainda a arte literária com a história, tanto de Pagu (sua avó) como do escritor modernista Oswald de Andrade (seu avô), citando passagens de obras e de trajetórias de vida.

“Mais uma vez o SESC proporcionou aos nossos alunos um momento agradável de reflexão, enriquecendo-nos com dados literários e históricos, um recorte do Modernismo”, enfatiza Profa. Antonia Maria Perissinot Ângulo, coordenadora do curso de Letras do IMES Catanduva.

Alunos de Letras com Rudá K. de Andrade (calça amarela)

Profa. Antonia Ângulo com Rudá K. de Andrade (calça amarela)