Fisioterapeuta conclui mestrado

 
     
  12/02/2009

Prof. Renato Pontes Damianci, docente do curso de Fisioterapia do IMES-Catanduva, defendeu dissertação em biotecnologia da saúde

Catanduva-SP, 12 de fevereiro de 2009 – O docente do curso de Fisioterapia do IMES-Catanduva, Prof. Renato Pontes Damianci, defendeu no final de dezembro dissertação de mestrado em biotecnologia na área da saúde pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). Sob orientação do Prof. Paulo Sérgio Pereira, o título do trabalho é: “Efeito dos extratos de Mikania glomerata e Casearia sylvestris por via tópica e em fonoforese na regeneração de lesão parcial tendinosa em ratos”.

Trabalhando com 48 ratos, a pesquisa concluiu que o ultra-som associado ao extrato das plantas foi mais eficaz na cicatrização da lesão parcial de tendão calcâneo quando comparado ao efeito por via tópica dos extratos das plantas nos outros grupos. Na defesa, participaram ainda da banca o Prof. Nivaldo Antonio Parizotto e a Profa. Miriam Verginia Lourenço.

Damianci tem graduação em Fisioterapia e pós-graduação lato sensu em ciências do movimento. É docente do IMES-Catanduva desde 2001.

Legenda: Prof. Renato Damianci (ao centro de gravata)