Cine Debate do Imes traz mostra de curtas de diretor de Rio Preto

 
     
  28/03/2023
Diretor, que é produtor de seus filmes, estará presente no debate


Uma novidade tomará conta do projeto Cine Debate no mês abril. Isso porque o Cine trará uma mostra de curtas-metragens do cineasta Alexandre Estevanato, nascido em Marília, porém residente em São José do Rio Preto, onde grande parte de seus filmes foram rodados. A mostra, dentro do projeto Cine Debate, será no próximo sábado, dia 01/04, às 9h30, no auditório do Senac Catanduva. Serão exibidos três curtas premiados de Estevanato: “Luiz” (2017), “Minha mãe, minha filha” (2018) e “Aperto” (2020). O diretor estará presente na sessão e debaterá seus filmes. A mediação será conduzida pelo idealizador do Cine Debate, o jornalista, professor do Imes e do Senac e crítico de cinema Felipe Brida. A sessão é gratuita e aberta a todos.

Sinopse: “Luiz” fala de um garoto inocente e sonhador que cria vínculos com um amigo imaginário e vai passar alguns dias na casa da vó (Nicete Bruno). Em “Minha mãe, minha filha”, uma idosa (Eva Wilma) com Alzheimer é cuidada pela filha (Helena Ranaldi). Em “Aperto”, um senhor (Milton Goncalves) retorna ao sítio onde morou por muito tempo e lá revive momentos do passado.

Cine Debate

O Cine Debate é um projeto de extensão do curso de Psicologia do Imes Catanduva em parceria o Sesc e o Senac Catanduva. Completou 11 anos em 2023 trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população. Conheça mais o projeto em https://www.facebook.com/cinedebateimes




Pôsteres dos curtas


O diretor e produtor Alexandre Estevanato