Alunos do IMES visitam Usina Cerradinho

 
     
  11/12/2008

Prof. Antônio Carlos Fuzaro Júnior, de Direito Ambiental, acompanha alunos dos cursos de Publicidade e de Direito em visita de estudos

Catanduva-SP, 10 de dezembro de 2008 – O Prof. Antônio Carlos Fuzaro Júnior, docente de Direito Ambiental do IMES-Catanduva, e os alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda (2º ano) e de Direito (9º e 10º semestres) visitaram dia 26 de novembro a Usina Cerradinho de Catanduva como atividade extracurricular.

Na visita técnica, os alunos assistiram a vídeos e conheceram o trabalho desenvolvido no interior da indústria: recebimento, pesagem e análise da cana-de-açúcar; descarregamento; todo processo industrial para fabricação do açúcar e do álcool; subprodutos comercializados; e geração de energia elétrica a partir do bagaço.

"A visita deu uma dimensão do campo de trabalho nesse segmento, mostrando aos alunos as atividades desenvolvidas por essa conceituada empresa. Conceitos de responsabilidade sócio-ambiental, ISO 14.000, créditos de carbono, entre outros, que são trabalhados em sala de aula, foram visualizados na Usina Cerradinho. É de extrema valia a relação entre a Instituição e as empresas da região", avalia Fuzaro Júnior.