Cine Debate neste sábado traz drama alemão premiado com o Oscar

 
     
  18/02/2022
Bate-papo online será amanhã no canal do Sesc Catanduva no Youtube


O Cine Debate do Imes Catanduva realiza amanhã, dia 19 de fevereiro, mais um bate-papo de cinema, dessa vez sobre o filme alemão “A vida dos outros” (2006, 137 minutos, de Florian Henckel von Donnersmarck), coproduzido na França, uma obra premiada com o Oscar de melhor filme estrangeiro. O longa encontra-se online na plataforma do Sesc Digital, em https://sesc.digital/conteudo/cinema-e-video/a-vida-dos-outros , e o debate será amanhã, sábado, aberto ao público e totalmente online, a partir das 14h, no canal do Sesc Catanduva no Youtube, em https://www.youtube.com/user/sesccatanduva - ele será conduzido pelo idealizador do projeto, o jornalista e crítico de cinema Felipe Brida, professor do Senac e do Imes Catanduva, e mediado por Alexandre Vasques, programador cultural do Sesc Catanduva. Participem!

Sinopse: Nos anos 1980, o Ministro da Cultura da Alemanha Oriental se interessa por Christa, uma atriz que namora um famoso dramaturgo. Suspeitos de infidelidade ao comunismo, eles são vigiados por um capitão do serviço secreto, que fica fascinado pelas suas vidas.

Cine Debate

O Cine Debate é uma parceria do Imes com o Sesc e o Senac Catanduva e acaba de completar 10 anos em 2022 trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população. Segue o mesmo formato do segundo semestre de 2020: uma vez por mês, online, aos sábados, a partir das 14h, pelo canal do Sesc no Youtube.
Os próximos filmes do Cine Debate 2022 são:

- “A Fuller life” (Documentário, 2013, 80 minutos, de Samantha Fuller). Debate em 19/03
- “O deserto vermelho” (Drama, 1964, 117 minutos, de Michelangelo Antonioni). Debate em 30/04
- “Belíssima” (Drama, 1951, 114 minutos, de Luchino Visconti). Debate em 28/05

Todos já podem ser assistidos gratuitamente pela plataforma do Sesc Digital.