Cine Debate inicia 2022 com documentário brasileiro

 
     
  24/01/2022
Cine Debate completa 10 anos em 2022


O Cine Debate do Imes Catanduva retoma a programação no próximo sábado, dia 29, com a discussão do documentário brasileiro “Eduardo Coutinho, 7 de outubro” (2015, 72 minutos, de Carlos Nader). O filme encontra-se online na plataforma do Sesc Digital, em https://sesc.digital/conteudo/cinema-e-video/eduardo-coutinho-7-de-outubro, e o debate será sábado, dia 29/01, aberto ao público e totalmente online, a partir das 14h, no canal do Sesc Catanduva no Youtube, em https://www.youtube.com/user/sesccatanduva - ele será conduzido pelo idealizador do projeto, o jornalista e crítico de cinema Felipe Brida, professor do Senac e do Imes Catanduva, e mediado por Alexandre Vasques, programador cultural do Sesc Catanduva. Participem!

Sinopse: Uma entrevista, uma tarde, uma locação, um único personagem. Partindo das ‘prisões que libertam’ no documentário coutiniano, é a vez de inverter o jogo e ver o maior entrevistador do cinema brasileiro em frente às câmeras.

Cine Debate

O Cine Debate é uma parceria do Imes com o Sesc e o Senac Catanduva e completa 10 anos em 2022 trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população. Segue o mesmo formato do segundo semestre de 2020: uma vez por mês, online, aos sábados, a partir das 14h, pelo canal do Sesc no Youtube.
Os próximos filmes do Cine Debate 2022 são “A vida dos outros” (debate no dia 19/02) e “A Fuller life” (debate em 19/03). Todos já podem ser assistidos gratuitamente pela plataforma do Sesc Digital.