Alunos de Computação projetam IMES-FAFICA em 3D

 
     
  05/11/2008

Grupo formado por alunos do segundo ano desenvolve projeto do campus em computação gráfica. Trabalho foi usado na campanha do vestibular

Catanduva-SP, 5 de novembro de 2008 – Os alunos do segundo ano do curso de Ciência da Computação do IMES-FAFICA, Bruna Aparecida Pimentel, Guilherme Lucci Cordeiro, Ricardo Paschoal Prado e Thales Emanuel Figueiredo, desenvolveram o projeto do campus universitário em computação gráfica.

Com o título “FAFICA: a faculdade em realidade virtual”, o trabalho foi inicialmente apresentado no Primeiro Simpósio de Iniciação Científica da Computação (SICCOMP 2008), entre 25 e 29 de agosto de 2008. O grupo desenvolve agora o trabalho para projetar todo o campus universitário em 3D.

“Seguindo tendência da computação gráfica, objetivo é interagir com o público em geral. Inicialmente, a idéia era projetar apenas um bloco, mas o projeto acabou abrangendo todo o campus”, afirma o grupo.

A projeção do campus em 3D vai permitir ao internauta conhecer a Instituição online: entrar na biblioteca, salas de aula, salas administrativas, laboratórios, etc.

O trabalho foi tão bom que acabou sendo usado na campanha publicitária do Vestibular 2009 da Instituição.

Autores do projeto Imagem do campus em 3D